Livaningo e comité de Maxaquene D se reúnem para identificação de problemas locais

Livaningo e comité de Maxaquene D se reúnem para identificação de problemas locais

Este encontro foi desenvolvido no âmbito das atividades de engajamento comunitário para participação no processo de governação a nível local. Neste contexto, a Livaningo criou no ano 2015, comités de desenvolvimento local nos bairros Maxaquene D e Hulene B.

Estes comité têm estado, em coordenação com a organização, a desenvolver diversas actividades de modo a mobilizar e sensibilizar a comunidade sobre o seu papel no desenvolvimento do Município, através da participação comunitária nos processos de governação urbana.

Desta vez, a Livaingo se reuniu com o comité de Maxaquene D. Nesta reunião estiveram presentes alguns membros do comité. Por sua vez, os membros apresentaram problemas que durante o ano em curso o bairro tem enfrentado.

Assim sendo, esses problemas são:

  • Iluminação pública;
  • Poluição sonora;
  • Rápido corte de água potável;
  • Marginalidade/criminalidade.

A Sr. Ermelinda Tembe, representante do comité do comité durante este encontro se expressou nos seguintes termos:

“Agradecemos por esta reunião, já há muito tempo que nós queríamos ter esse encontro da Livaningo com os membros para ajudar nas nossas atividades e na resolução dos problemas comunitários”

Por sua vez, Livaningo, se comprometeu a apoiar este grupo no encaminhamento dos problemas apresentados junto as autoridades competentes.

Pretendemos voltar a treinar os membros dos comitês em resolução de problemas locais, apoia-los na ligação com os principais prestadores de serviço do bairro e do distrito Municipal onde eles pertencem e promover trocas de experiência com outros comitês mais activos. Disse José, Técnico da organização.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *