ANÚNCIO DE CONTRATAÇÃO DE CONSULTOR (A) ESPECIALISTA EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS E MIGRAÇÕES

ANÚNCIO DE CONTRATAÇÃO DE CONSULTOR (A) ESPECIALISTA EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS E MIGRAÇÕES

De acordo com o Índice de Risco Climático 2012 da Germanwatch, no continente africano Moçambique é o país mais afectado pelo aquecimento global, podendo ainda neste século perder vastas áreas de zonas habitadas.

Estima-se que 70% da população moçambicana vive em zonas costeiras e espera-se que este numero aumente à medida que o crescimento económico aumente nestas zonas.

Com o desenvolvimento demográfico e concentração populacional nas cidades e zonas costeiras, mostra claramente a necessidade de adotar medidas precoces e urgentes de adaptação e mitigação para reduzir a vulnerabilidade das populações moçambicanas.

 Neste contexto e com objectivos de influenciar os tomadores de decisão a lidar com as causas dos refugiados do clima em instrumentos legais da área de mudanças climaticas,  a Livaningo, através do Programa de Refugiados Climáticos: Impacto das alterações climáticas nas zonas costeiras, financiado pela Counerpart International pretende contratar um consultor para  realizar uma pesquisa  baseada em evidências situacionais sobre os refugiados de mudanças climáticas em Moçambique, mas concretamente nas províncias de Nampula, Cabo Delgado, Zambézia e Inhambane.

Os termos de referência estão disponíveis na página web da Livaningo; www.livaningo.co.mz .Quaisquer questões ou pedidos de esclarecimentos devem ser dirigidos ao seguinte endereço: livaningong@gmail.com, o mais tarde ate dia 26 de outubro de 2018, pelas 17:00 horas (CAT).

SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS

As propostas deverão ser submetidos em formato eletrônico até ao dia 18 de Dezembro de 2018, pelas 17:00 horas (CAT), pelo correio eletrônico: livaningoong@.gmail.com, com assunto “ Pesquisa – Refugiados Climáticos em Moçambique”.

Encontre os termos de referência aqui!

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *