Livaningo participa na IV conferência triangular dos povos

Livaningo participa na IV conferência triangular dos povos

Livaningo participa de 20 à 23 do mês em curso em Japão na IV Conferencia Triangular dos Povos que decorre no Japão. Esta surge no contexto da campanha Não ao Prosavana na qual a Livaningo faz parte.

Nesta conferência a Livaningo fará uma apresentação sobre as tendências de investimentos no corredor de Nacala e os seus impactos às comunidades. Igualmente participará de um intercâmbio camponeses-à-camponeses a ter lugar nos dias 23 à 25 nas cidades de Kyoto e Yamagata onde os camponeses de Moçambique e Japão irão trocar experiencias.

Para além da Livaningo, participam outras organizações da sociedade civil de Moçambique, Brasil e Japão. A delegação moçambicana é composta por Livaningo, Fórum Mulher, Justiça Ambiental, Accão Académica para o Desenvolvimento Rural, Ordem dos Advogados de Moçambique, Comissão de Justiça e Paz de Nampula e a União dos camponeses para além de outras individualidades.

Lançada em 2014, a Campanha Não ao ProSavana é um movimento dos camponeses, organizações da sociedade civil Sociais Comunidades do Corredor de Nacala, Congregações Religiosas, Activistas dos Direitos Humanos e demais pessoas de bem, contra o Programa ProSavana nos moldes em que está definido.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *