Livaningo organiza Workshop sobre técnicas de Jardinagem pavimentos e noções de Higiene e segurança no trabalho

Livaningo organiza Workshop sobre técnicas de Jardinagem pavimentos e noções de Higiene e segurança no trabalho

Com vista a atender a crescente redução do número de acidentes de trabalho e de doenças profissionais e necessidade de dotar conhecimentos na área de Jardinagem e pavimentação, a Livaningo organizou em Maputo o workshop sobre técnicas de Jardinagem pavimentos e noções de Higiene e segurança no trabalho.

O workshop estava destinado para os beneficiários do projecto “Muva Green” que tem como objectivo criar e melhorar espaços verdes nos bairros periféricos e na zona cimento da cidade de Maputo, e contribuir para maior inclusão da mulher e pessoas vulneráveis como pessoas portadoras de deficiência.

Para a Livaningo o workshop vai permitir aos participantes estarem melhor preparados para competir num mercado com a missão de promover a aplicação de medidas preventivas para eliminação de riscos no quotidiano dos seus ambientes laborais, bem como ajudar a resgatar o convívio com a natureza.

Durante a formação, os participantes aprenderam algumas técnicas de pavimentação e jardinagem e puderam verificar em termos práticos as técnicas ligadas a jardinagem e regras de higiene e segurança no trabalho.

Os conhecimentos teóricos adquiridos durante o workshop foram evidenciados com uma vista ao jardim Tunduro, onde o participantes tiveram a oportunidade de observar algumas técnicas de tratamento de viveiro fixos, estufa, e como se desenvolvem plantas.

Beneficiários capacitados em matéria de género

De igual forma os beneficiários do projecto “Muva Green” foram capacitados em matéria de género noções de empregabilidade cujo principal objectivo é garantir que os participantes possam ter respeito uns aos outro e ética no trabalho, para além de evitar conflitos internos, visto que o grupo é misto com mulheres, homens e algumas pessoas com deficiência.

A formação que teve a duração de três dias, centrou se no treinamento de soft skils incluindo trabalhos em grupo e solução de conflitos, com a componente de género e incluída de forma transversal.

De lembrar que o projecto encontra-se na fase piloto de sua implementação. O mesmo irá abranger o Bairro de Chmanculo C e uma das ilhas da Avenida Mao Tse Tung, na cidade de Maputo.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *