Livaningo e programa Muva lançam projecto para melhorar espaços verdes no Chamanculo C

Livaningo e programa Muva lançam projecto para melhorar espaços verdes no Chamanculo C

De modo a melhorar espaços verdes nos bairros da cidade de Maputo, a Livaningo e Programa MUVA fizeram no passado mês de Outubro do corrente ano, o Lançamento oficial do projecto Muva Green.

O projecto visa ajudar as mulheres e as pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade a adquirirem experiência profissional na área de pavimentação e jardinagem, garantindo assim maior inclusão, bem como fazer com que a sociedade veja que estas mulheres também podem executar actividades profissionais que aparentemente são de domínio masculino.

O projecto prevê ainda melhorar a estética da Avenida Mao Tse Tung e refazer umas das praças do bairro de Chamanculo C, assim como proporcionar espaços verdes de lazer e conforto aos moradores do bairro. Igualmente se espera contribuir para que vinte e sete jovens do bairro de Chamanculo C estejam capazes de lutar por oportunidades de trabalho no mercado através da experiência adquirida durante a implementação do projecto.

Como implementador, a Livaningo neste projecto vai assegurar a componente social, e isto inclui o diálogo com a comunidade, a mobilização, assim como a selecção dos beneficiários do projecto. Do mesmo modo vai acompanhar as actividades de melhoramento dos espaços assegurando o bom desempenho e segurança dos participantes.

Para além do Muva, o projecto conta também com parceria do Conselho Municipal da Cidade de Maputo e a Organização Internacional do trabalho (OIT).

A fase piloto do projecto terá a duração de quatro meses (Setembro a Dezembro).

De salientar que futuramente, o projecto será expandido para os outros bairros da Cidade de Maputo.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *