Livaningo e grupo cultural Tumbuluko promovem jornada de Limpeza na cidade de Maputo

Livaningo e grupo cultural Tumbuluko promovem jornada de Limpeza na cidade de Maputo

A Livaningo em parceria com grupo Cultural Tumbuluko, realizou no corrente mês, em dois bairros do Distrito Municipal Kamaxaquene na Cidade de Maputo, nomeadamente bairro da Polana Caniço “A” e “B” uma jornada de limpeza, sob lema  “Somos contra deposição de resíduos sólidos nas valas”.

Esta iniciativa estava inserida nas acções de combate à deposição de resíduos sólidos nas valas a céu aberto, e tinha como objectivos consciencializar a comunidade de Polana Caniço A e B e a comunidade geral sobre o seu papel na gestão de resíduos sólidos e de forma específica demonstrar a importância de realização de limpezas nas comunidades e do papel relevante que as mesmas tem na promoção de um ambiente saudável.

Esta acção visava ainda sensibilizar as comunidades sobre importância de gestão de resíduos sólidos e alertar cada cidadão sobre o seu papel na limpeza e manutenção da limpeza dos bairros.

Para a Livaningo é satisfatório que este tipo de  iniciativa venha de jovens moradores nos respectivos bairros, e que, desde cedo se preocupam com o meio ambiente  ” a actividade foi um sucesso a aderência superou as expectativas almejadas. Desde que o grupo nos apresentou a ideia, procuramos apoiar como podíamos e o resultado final é satisfatório. Alegria é ainda maior pelo facto do mesma partir de jovens. Esperamos que este tipo de iniciativa do grupo Tumbuluko possa influenciar outros jovens e outras comunidades a desenvolverem actividades do género. Disse Sheila Mula

A satisfação é maior ainda para o Grupo Tumbuluko, que agradeceu o apoio dos envolvidos na actividade “trabalhar numa actividade como esta, onde temos a Livaningo como um dos nossos principais parceiros que nos deu apoio é gratificante, eles foram acolhedores desde sempre e estiveram junto connosco a projectar esta actividade. Prestaram-nos assistência e ajuda sempre que precisamos e firmamos parceira com esta organização porque os temos como exemplo pela experiência que eles carregam neste tipo de actividade, foi uma satisfação muito grande” afirmou Bernado Melcinho

O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas do sexo feminino e masculino entre os quais maioritariamente crianças, adolescentes e adultos, e teve apoio do Distrito Municipal Kamaxaquene.

Refira se que Tumbuluko, é uma associação cultural moçambicana, sem fins lucrativos, fundado e constituído por um grupo de jovens, com interesse na promoção da cultura Moçambicana, através do canto e dança, tendo como alvos crianças, jovens e adultos. A associação tem-se apresentado ao nível de escolas, nas comunidades e em diversos tipos de eventos.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *