Livaningo participa da reunião do conselho consultivo do posto administrativo de Infulene

Livaningo participa da reunião do conselho consultivo do posto administrativo de Infulene

No âmbito das actividades desenvolvidas para o bem-estar e melhoria de qualidade de vida das comunidades, a Livaningo participou da reunião do conselho consultivo do Posto Administrativo de Infulene. A reunião tinha como objectivo fazer balanço da situação actual dos bairros e prestação de contas bem como apresentação dos próximos desafios, bem como fazer uma planificação para os próximos tempos.

Durante o encontro, a Livaningo apresentou as comunidades a Janela de angariação de Fundos, denominada “Programa de Apoio aos Projectos Comunitários – Fase III”, que é financiada pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).  

Segundo o a oficial de programas da Livaningo, Berta Membawaze, levar esse tipo de iniciativas juntos as comunidades significa criar condições de independência financeira dos Comitês de gestão, visto que com o valor de financiamento, as comunidades podem implementar projectos relacionados com Educação, Saúde e Desenvolvimento Rural “estamos aqui para dar a conhecer  aos munícipes que existe uma janela de financiamento que podem concorrer. E se conseguirem o financiamento  poderão fazer grandes coisas., Estamos a falar de cerca de 100.000. euros, que para um comitê de desenvolvimento local é  muito dinheiro. Devemos deixar claro também que os projectos devem  responder às necessidades da comunidade local” disse.

Por outro lado, o representante dos comités, Castigo Muianga, agradeceu a Livaningo pela suas acções naquele Comité , em particular pela iniciativa de trazer  a janela de financiamento para a comunidades ” estamos contentes porque a Livaningo têm nos ajudado a resolver os problemas locais, não tínhamos conhecimentos que haviam janelas que podíamos submeter projectos, agora já sabemos e vamos submeter e quem sabe vamos conseguir. Só podemos agradecer muito e esperar que com esta oportunidade o comité fique-cada vez mais eficaz”. Concluiu Castigo

De salientar que participaram deste encontro, cerca de 40 pessoas dos quais Chefe do Posto de Infulene, Secretários dos Bairros que compõem Infulene, chefes dos quarteirões, representantes do sector da salubridade e contabilidade e representantes dos vendedores daquela área.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *