Parceiros do programa Agir capacitados em matéria de Angariação de Fundo e Visibilidade

Parceiros do programa Agir capacitados em matéria de Angariação de Fundo e Visibilidade

Cerca de cinquenta membros de vinte organizações da Sociedade Civil, beneficiaram, de 08 a 10 do mês em curso, na cidade de Maputo, de uma capacitação em matéria de Angariação de Fundos e Visibilidade. 

A capacitação foi promovida pela Organização Sueca  We Effect, baseada em Maputo, intermediária do Programa de Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável (AGIR), financiado pela Suécia e Holanda , e foi destinada para Gestores de Programa, Gestores Financeiros e Oficiais de Comunicação.

De acordo com We Effect, esta acção tem como objectivos garantir que os seus parceiros melhorem a capacidade de angariar fundos e diminuam a dependência financeira em relação ao Programa.

Igualmente, pretende se com a capacitação, munir as organizações da Sociedade Civil, de ferramentas estratégicas de comunicação de modo a contribuir para aumentar a visibilidade das suas organizações, através de uso de meios ou canais de disseminação eficazes.

Para a Livaningo, este treinamento é um ganho para as Organizações da Sociedade Civil, visto que os participantes vão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante a formação e com eles colher grandes resultados. Por forma a consolidar os conteúdos, a Livaningo aconselhou aos demais participantes a fazer uma réplica dentro das suas organizações.

Refira se que esta capacitação é resultado de uma auscultação feita aos parceiros sobre quais seriam as melhores estratégias para garantir a continuidade das suas actividades, quando o programa AGIR terminar em 2020.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *