Livaningo participa na Conferência Internacional África Climate Week

Livaningo participa na Conferência Internacional África Climate Week

A Livaningo, participou no passado dia 11 de Abril, em Nairobi, na Conferência Internacional África Climate Week, organizada pela Framework Partnership, Governo do Quênia e Nações Unidas.

O evento tinha por objectivo apoiar a implementação das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) dos países sob o Acordo de Paris e a acção climática para cumprir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Durante o encontro, foi discutida a necessidade de criação de um fórum de comunicação, que permitirá uma partilha coesa de relatórios de pesquisas na área de Mudanças climáticas, visto que há disparidade quanto a comunicação e publicação dos seus relatórios de avaliação.

Para maior colaboração entre os países, os participantes defenderam o envolvimento obrigatório do sector privado no processo de planificação e implementação das Contribuições Nacionalmente Determinadas.

Foi também abordada nesta conferência a questão do financiamento climático, que para os presentes, constituem um catalizador da promoção da gestão integrada da paisagem e do desenvolvimento rural.

O encontro contou com a participação de representantes dos governos, sector privado e organizações da sociedade civil de vários países, nomeadamente, Alemanha, Ghana, Uganda, Moçambique, Dinamarca, Indonésia, Inglaterra, Kenya, Tanzânia, Togo, Espanha, França, Estados Unidos der América, China, Costa de Marfim, África de Sul.

Workshop sobre Estratégia de Comunicação de Mudanças Climáticas

Para além da Conferência Internacional África Climate Week, a Livaningo esteve presente também no Workshop sobre estratégias de Comunicação de Mudanças Climáticas, que teve lugar nos dias 09 a 13 de Abril do corrente ano.

O workshop visava elaborar uma estratégia de comunicação que vai influenciar aos decisores políticos a acelerar as suas respostas face as Mudanças climáticas.

A Livaningo defendeu na ocasião que a estratégia de Comunicação a ser elaborada, será uma alternativa capaz de influenciar facilmente aos governos, no momento de comunicar ou informar sobre a pobreza causada pelas mudanças climáticas.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *