Lançada Rede da Sociedade Civil para Monitoria do Orçamento Participativo no município de Maputo

Lançada Rede da Sociedade Civil para Monitoria do Orçamento Participativo no município de Maputo

Foi oficialmente lançada na última sexta-feira, 13 de Outubro de 2017, no complexo Pedagógico da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, a Rede da Sociedade Civil para Monitoria do Orçamento Participativo no município de Maputo.

A Rede de Monitoria de Orçamento Participativo tem como objectivo principal contribuir para a promoção de um orçamento municipal participativo, inclusivo e gerido de uma forma transparente, respondendo às reais necessidades dos munícipes de Maputo.

A Rede com fins filantrópicos, não lucrativos, é constituída numa primeira fase, por organizações baseadas no município de Maputo, nomeadamente: Livaningo, Centro de Capacitação e Aprendizagem da Sociedade Civil (CESC), Associação Comunitária Ambiental da Mafalala (ACAM) e Parlamento Juvenil.

O lançamento da rede, contou com o apoio do DIÁLOGO, um programa financiado pelo DFID – Departamento para o Desenvolvimento Internacional Britânico, que procura contribuir para a melhoria da governação municipal em cinco municípios – Maputo, Nampula, Beira, Tete e Quelimane.

Para além do lançamento da rede, o evento contou com a apresentação de um estudo sobre a implementação do Orçamento Participativo no Município de Maputo.

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *